Empresa transforma pelagens de cães de abrigo em cores de tinta e doa parte da venda para protetores

Campanha “Pet Colors” celebra 40 anos da marca com catálogo exclusivo que transforma 16 peludos à espera de adoção em estrelas

 

Imagine transformar a pelagem única do seu peludo em uma cor exclusiva de tinta para sua casa. Foi exatamente isso que a Foz Tintas fez ao criar o catálogo “Pet Colors”, uma iniciativa que une criatividade, causa animal e apoio real aos protetores. E o melhor: as estrelas dessa história são 16 cães de abrigos do oeste do Paraná que aguardam por um lar.

A campanha, que marca os 40 anos da empresa, nasceu de uma constatação triste: as férias são um dos períodos com maior índice de abandono de pets no Brasil. Enquanto algumas famílias aproveitam o tempo livre para renovar suas casas, outras abandonam seus animais por não ter com quem deixá-los durante as viagens. Hoje, estima-se que cerca de 170 mil animais estejam sob a guarda de protetores no país.

Cada pelagem, uma cor única

Tigresa, branquinho, pretinha, mesclado, flocos, caramelo, ruivinha, chocolate. Cada tonalidade de pelagem virou uma cor exclusiva no catálogo, carregando não apenas a beleza única de cada animal, mas também sua história de superação. E tem um detalhe importante: contrariando o carinho que recebem nas ruas, os cães caramelo e os de pelagem preta estão entre os menos escolhidos para adoção no Brasil.

Leia mais:

“A ideia é dar visibilidade para a causa e para esses animais que estão em abrigos e que passaram por situações muito tristes. Agora todos estão à espera de um lar”, explica Daniele Canfil, Coordenadora de Marketing da Foz Tintas.

As histórias por trás das cores emocionam. Zenita, uma das estrelas do catálogo, foi abandonada após a morte de seu tutor. “Nós a encontramos muito machucada, assustada e magra, com doença venérea canina. Fez quimioterapias, foi medicada e foi ficando linda. Hoje ela é uma cachorrinha feliz, aceita carinho e até colo”, conta a protetora Alini Sartori, da Ampare Animal.

Já Luna e Flora são sobreviventes de um caso de acumulação: foram resgatadas junto com outros 30 cães de uma casa em Cascavel, onde 44 animais viviam em condições terríveis. “Esse caso foi o mais impactante em toda a minha vida”, relata Julia Dorini, da Viva Instituto Animal.

Apoio que vai além da divulgação

A iniciativa não é apenas simbólica. A cada litro de tinta Pet Colors vendido, R$ 1 vai diretamente para as ONGs e protetores independentes participantes. Além disso, a empresa doa o mesmo valor em tintas e materiais. Para o CEO Alex Camatti, que tem três pets em casa, a ação reflete os valores da empresa: “Nossa ideia não é apenas fazer doação de parte das vendas dessas tintas, é incentivar doações diretas e adoções de animais”.

E tem mais: você pode personalizar uma cor exclusiva com a pelagem do seu próprio pet. Basta enviar uma foto pelo WhatsApp da Foz Tintas que os especialistas em coloração transformam aquele tom único em tinta.

“Por mais que a causa animal tenha ganhado visibilidade, ainda assim é assustador a quantidade de animais abandonados e o descaso do poder público. Participar de iniciativas como essa é muito importante não só para os animais, mas para os protetores que vivem sobrecarregados e exaustos”, reforça Bia Oliveira, da ONG Latidos do Bem.

Quer participar? Acesse o catálogo digital e saiba como ajudar em www.promocaofoztintas.com.br/petcolors

E lembre-se: abandono de animais é crime previsto por lei, com pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e perda da guarda. Denuncie!

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notícias