Em um vídeo, a veterinária Giulia Loschiavo, de São Paulo, prova que possui uma relação afetuosa com os pacientes. Assista!
Ir ao veterinário nem sempre é a melhor experiência para os pets. Muitos deles se assustam por não entender o porquê dos procedimentos, consultas e vacinas. Entretanto, esse não é o caso dos cachorros que vão ao consultório de Giulia Loschiavo, na cidade de São Paulo. Para provar, a médica veterinária gravou a reação dos seus pacientes ao encontrá-la.
Fidelidade
Em entrevista ao Metrópoles, Loschiavo explica que seu amor pelos animais domésticos começou quando ela ainda era criança, e por isso, nos dias atuais, ela trata seus pacientes como se fossem seus próprios pets. “Eu sei que a maioria deles que vem ao consultório está em uma situação de desconforto, com alguma dor, doença, ou medo. Trato dessa forma para que eles se sintam o mais confortável possível”, afirma.
Leia mais:
- 5 dicas para tratar e evitar doenças cardíacas em animais de estimação
- Conheça 7 raças dos cachorros de desenhos animados
- Otite em Pets
De acordo com a profissional, o tratamento destinado aos pets é pensado para criar uma relação de confiança. “Dizem que a veterinária é uma profissão ingrata para os médicos, porque a gente faz porque ama os bichinhos e, eles, teoricamente, odeiam a gente, porque os examinamos quando estão com dor, damos injeções, então, eu tento minimizar ao máximo possível”.
A veterinária estimula os pacientes com reforços positivos para criar um laço, normalmente com brincadeiras e petiscos. “É importante para que no futuro a ida ao veterinário não seja motivo de ansiedade”, explica.
Essa relação de confiança também se estende aos tutores, que se sentem seguros e felizes quando percebem que o tratamento de seu animal de estimação é afetuoso.
Veja o vídeo: