spot_img

Guilherme Cachorrão: o atleta das raias olímpicas que adora cães

Vem da infância o apelido do nadador, dono do golden retriever Thorpe, batizado em homenagem ao nadador Ian Thorpe

 

De onde vem o apelido de Guilherme Costa, atleta que integra a equipe brasileira de natação nos Jogos Olímpicos 2024? Cachorrão para os amigos e também para a delegação nacional em Paris –, o nadador é mais conhecido desde criança pelo apelido, do que propriamente por nome e sobrenome.

Nascido em Itaguaí, no Rio de Janeiro, foi na infância, em um jogo de futebol com amigos em Angra dos Reis, que Guilherme Costa se tornou Cachorrão. Isso porque, durante a pelada, foi mordido por um cão.

No dia seguinte, ele e os outros meninos voltaram à praia. O cachorro havia desaparecido, mas Guilherme Cachorrão vem deixando sua marca nas raias olímpicas.

Leia mais:

Hoje, o atleta divide a sua rotina com um canino de respeito. Thorpe, cão da raça golden retriever, está ao lado de Guilherme Cachorrão em todas as situações. O nome do peludo, aliás, é uma homenagem ao nadador australiano Ian Thorpe, ganhador de cinco medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.

Ao contrário de Cachorrão, que vai brigar pelo Brasil na disputa dos 800 metros livre, o esporte preferido de Thorpe é passear na praia com o dono. E destruir os travesseiros do atleta.

Sem dúvida, Thorpe é medalha de ouro em bagunça canina.

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notícias