Fotos do cachorro Ingo e da corujinha Poldi, feitas pela alemã Tanja Brandt, são lições de amor e amizade que viralizam nas redes sociais
O melhor ensaio fotográfico do ano não pertence às celebridades de Hollywood, mas a um pastor alemão e a uma coruja. Os momentos de interação entre os dois animais são um sucesso mundial e viralizaram nas redes sociais da fotógrafa e falcoeira alemã Tanja Brandt. A parceria incomum, aliás, rendeu um livro chamado Wo die liebe hinfliegt (em tradução livre, Onde o amor voa).
Tanto nas redes sociais quanto no livro é impossível eleger a melhor foto. Todas refletem cenas maravilhosas de carinho e respeito entre o pastor alemão Ingo e a coruja Poldi.
Leia mais
- Instituto Cão de Rodinhas se consolida como a primeira ONG no Brasil totalmente dedicada aos animais com deficiência
- Onde e quando surgiram os cães domésticos? Ciência busca responder essas perguntas
- Mosquito-palha: conheça um dos vetores da leishmaniose, doença que acomete cães e humanos
- Concurso que premia foto mais engraçada de animais selvagens anuncia finalistas
São várias as fotos disponibilizadas nas redes sociais de Tanja Brandt. Em uma delas, Ingo e Poldi posam para as lentes lado a lado, como se fossem irmãos. As cenas em queo pastor alemão “abraça” a corujinha são de explodir o fofurômetro. A fotógrafa também conseguiu captar um momento em que os dois animais parecem sorrir para a câmera.
Tanja também escolheu a dedo os locais para fotografar seus “modelos”. No jardimflorido, na floresta, aconchegados sobre a neve, todas as locações favorecem para expressar o quanto a convivência entre seres de espécies diferentes pode ser harmoniosa e amorosa.
Entrevistada no site Bored Panda, Tanja Brandt afirma que ama e admira os animais desde criança. Para ela, a amizade e a lealdade dos bichos são verdadeiros ensinamentos que os humanos poderiam aprender.