Mais de 1.700 fotógrafos do mundo inteiro competiram em diferentes categorias e os cachorros vencedores foram selecionados
O concurso de fotografia canina teve mais de 1.700 inscrições. Vários fotógrafos do mundo inteiro participaram.
As fotos competiram em cinco categorias: retrato, ação, estúdio, cães e pessoas e documentário. Cada categoria teve cachorros vencedores, que recebeu um prêmio de 2.500 euros.
1º lugar em retrato: “Pronto para decolar!”
A fotografia que ganhou em primeiro lugar como melhor retrato canino de 2024 é do cachorro Kooki.
A fotógrafa sueca Rhean Nellen contou como capturou a foto, chamada “Pronto para decolar!”.
“No começo, deixamos Kooki ficar parado na frente do museu, mas ele queria brincar. Então, sua tutora jogou seu frisbee para o ar e eu consegui capturar essa pose”.
Leia Mais:
- Mundo tem meio bilhão de gatos de estimação: Conheça as raças mais inteligentes
- Câmara aprova lei que amplia direito da pessoa com deficiência a ingressar em locais com cão de assistência
- Galleria Shopping reúne tutores e cães da raça Yorkshire para uma tarde de diversão
1º lugar em ação: “Movendo-se no tempo”
A foto vencedora da categoria ação foi feita pela noroeguesa Regine Jensen. A obra foi nomeada como “Movendo-se no tempo”.
Na foto, um cão da raça galgo aparece em meio a um cenário desértico, com uma capa vermelha que contrasta com sua cor branca.
1º lugar em estúdio: “Metamorfose Canina”
Quem ganhou na categoria estúdio foi a fotógrafa espanhola Valéria Bárbara Barriera Cassina, com a foto “Metamorfose Canina”.
Na foto, um cachorro da raça dachshund posa para a foto, em uma mesa de madeira, com uma montagem humana sobre seu corpo.
1º lugar em cães e pessoas: “A Princesa e a Ervilha”
Na categoria cães e pessoas, a fotografia escolhida foi “A Princesa e a Ervilha”, de Jane Thomson.
A canadense Jane conta que queria dar vida aos contos de fadas infantis, com seus retratos de estúdio.
A intenção era colocar as fotos no calendário de 2025 do programa de terapia com animais de estimação, no Hospital Infantil da Colúmbia Britânica.
“Celebrar a força desses jovens pacientes incrivelmente corajosos, mostrados ao lado de alguns dos lindos cachorros do programa foi o projeto mais enriquecedor em que já trabalhei”, disse a fotógrafa.
1º lugar em documentário: “Pneu furado da Groenlândia”
E na última categoria, Documentário, venceu em primeiro lugar a fotografia canina do estadunidense John Fabiano, “Pneu furado da Groenlândia”.
O fotógrafo capturou cães durante uma viagem, através de uma nevasca em Siorapaluk, uma aldeia indígena no norte do mundo, para Qaanaaq, Groenlândia.
“Não tínhamos GPS, celular ou a capacidade de comunicar mais do que algumas palavras em inglês. Nossa proteção se encontrássemos um urso polar era um rifle de 1940 e nossos 13 Huskies da Groenlândia”, relatou o americano sobre a experiência.
Fonte: Portal nd+