O frasco, chamado ‘Fefé’, tem uma placa banhada em ouro de 24 quilates que reproduz a pegada de cachorro
A marca de luxo italiana Dolce&Gabbana lançou no mercado um perfume para cães que custa mais de 100 dólares (560 reais na cotação atual). O produto foi criticado pelas associações de defesa dos animais porque pode perturbar o comportamento canino.
“Inspirado pelo amor incondicional de Domenico Dolce por seu fiel cachorro Fefé, esta delicada mistura sem álcool combina os aromas frescos e delicados da flor ylang ylang, do almíscar, e do sândalo”, detalhou o site da marca.
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“Uma fragrância terna e cativante, pensada para uma divertida rotina de beleza” assegura o site, que vende o perfume por cerca de 108 dólares (605 reais na cotação atual).
O frasco do perfume, chamado ‘Fefé’, tem uma placa banhada em ouro de 24 quilates que reproduz a pegada de cachorro, acompanhada de uma coleira com uma medalha da Dolce&Gabbana.
A associação internacional de defesa dos direitos dos animais (PETA) alegou que “borrifar nos cães um produto que foi feito para humanos pode perturbá-los consideravelmente”.
Os cães “tem centenas de milhões de receptores em suas fossas nasais e podem sentir cheiros 10.000 e 100.000 vezes mais que os humanos”, afirmou Ingrid Newkirk, fundadora da Peta, em um comunicado.
Por isso as fragrâncias que são borrifadas nos pelos dos cães “podem causar irritação e estresse e interferir em sua capacidade de detectar outros cheiros do ambiente e se comunicar com os animais ao seu entorno”, acrescentou.
Fonte: Exame