No Michigan, nos Estados Unidos, o cachorro scout escapou de um abrigo para animais e hoje está cercado de amor e cuidados na companhia de humanos
Scout, um lindo cão de pelagem preta, sobrancelhas e patas cor de caramelo, sabe o que é viver na rua. Matratado, machucado e com muito medo do ser humano, o animal foi acolhido por um abrigo. Porém, neste local protegido ninguém conseguia entender por que o cão insistia em fugir, mesmo cercado de cuidados.
Ao todo, foram três fugas, atravessando cercas e cruzando uma avenida. O destino de Scout era sempre o mesmo: o Centro de Assistência Médica Meadow Brook. Na casa de repouso para idosos localizada no Michigan (EUA), o cachorro tinha um sofá marrom no saguão como lugar preferido para dormir.
Leia Mais:
- Mosquito-palha: conheça um dos vetores da leishmaniose, doença que acomete cães e humanos
- Dermatite atópica canina: impactos no conforto e na saúde do seu pet
- Love que Transforma: primeira plataforma de inclusão de pets com deficiência
Para entrar, Scout aproveitava a abertura da porta automática. Lá, acomodado em seu cantinho, o cachorro vivia momentos de tranquilidade. Mas foi depois da terceira escapada que funcionários e internos da casa de repouso decidiram adotá-lo.
No Meadow Brook, Scout encontrou um verdadeiro lar. Como retribuição, ele oferece companhia e alegria aos idosos. Além disso, sua história virou sucesso nas redes sociais.
Curiosamente, sempre que um residente está prestes a partir, o cachorro entra no quarto como se fizesse uma despedida silenciosa e amorosa.
Scout tocou os corações de quem conhece sua história. Como agradecimento ao seu companheirismo, uma campanha de arrecadação de fundos foi lançada em seu nome para apoiar o abrigo de animais que o salvou.