Resgatada das ruas, cadelinha acompanha o tutor gari todos os dias e conquista moradores com seu companheirismo
Pontual, animada e cheia de energia, Marrom não falta um dia sequer na sua “jornada de trabalho”. Todos os dias, às 6h da manhã, ela acompanha seu tutor, o gari Anderson de Campos, na rotina de limpeza das ruas de Natividade da Serra, cidade no interior de São Paulo.
A relação de amizade começou em 2023, quando Anderson encontrou a cadelinha em um depósito de gás abandonado. Sensibilizado com a situação, decidiu resgatá-la. Desde então, Marrom ganhou não apenas um lar, mas também uma nova vida cheia de afeto e propósito.
Companheirismo que inspira
Marrom acompanha Anderson em toda a sua rotina, que vai até às 16h. Durante o expediente, faz pausas para seus lanchinhos e até divide um café com leite. A presença da cadelinha se tornou tão marcante que moradores da cidade a consideram uma verdadeira mascote, sempre alegre e receptiva com todos.
Leia mais:
- Por que os gatos mordem os tutores? Entenda as causas e saiba como evitar
- Nova Friburgo sanciona lei e cria Programa Banco de Ração Solidário
- Transparência: lei em Porto Alegre torna obrigatória a gravação de banho e tosa em pets
Amor compartilhado
A cachorrinha não ficou apenas sob os cuidados de Anderson. Sua amiga Carol também se encantou com a história e passou a dividir a responsabilidade. Hoje, a vira-lata vive em uma espécie de “guarda compartilhada”: passa o dia com Anderson e, à noite, vai para a casa de Carol, onde recebe carinho e cuidados.
“Eu e a Carol cuidamos dela juntos. Ao amanhecer, por volta das 6 horas da manhã, pego a cadelinha novamente e assim vivemos a vida”, conta Anderson, que trabalha como gari há quase 18 anos.
Mascote da cidade
Sempre ao lado do tutor, a cachorrinha já é considerada parte da equipe de limpeza urbana e conquistou o coração da população local. Para os moradores, a cena de Anderson e Marrom caminhando juntos pelas ruas vai muito além da rotina: é um exemplo de amizade, lealdade e bem-estar.