Suporte emocional da estudante Jéssica Chagas, o lhasa apso é um ‘aluno’ assíduo que ajuda os colegas a tirarem boas notas nas provas
Ainda faltam vários semestres para Jéssica Chagas concluir o curso de Medicina. Mas tanto a estudante quanto os seus colegas já estão ansiosos para aplaudir o lhasa apso Joca na formatura da turma. Cão de suporte emocional de Jéssica, ele a acompanha no curso há cerca de um ano e meio. Assíduo às aulas, o comportamento do pet é exemplar e o cachorro é a paixão dos alunos e professores.
Para acompanhar Jéssica, Joca recebeu autorização especial da faculdade, após a tutora entregar toda a documentação necessária. Agora, o cachorro é praticamente um aluno especial, que não falta às aulas, oferece tranquilidade aos colegas de turma e recebe muito carinho em troca.
Leia mais:
- Gato “atípico” de Joinville soma milhões de visualizações e tem fãs dos EUA à Tailândia
- Transforme o pet em um ótimo passageiro no carro
- O futuro dos Pets nas separações: proteção e amor em tempos de mudança
Além de frequentar as disciplinas do curso, Joca passeia pelos corredores da faculdade e tem entrada liberada no seu lugar favorito: o refeitório.
Recentemente, o pet este no Congresso de Medicina da Família e Comunidade, em Petrópolis (RJ), e fez a alegria dos participantes.
Em dias de prova, seus colegas querem saber em que sala estará o pet, por um motivo muito curioso. Dizem que o animalzinho ajuda os alunos a tirarem boas notas. Por essa e por outras, Joca já é o suporte emocional da faculdade toda.