O veterinário e criador de conteúdo Chemanimals falou sobre as frutas que podem complementar a dieta dos pets
A alimentação dos cachorros é parte fundamental para garantir saúde e bem-estar dos animais. E para complementar a dieta dos cães, um veterinário comentou sobre as frutas que podem ser incluídas na alimentação dos pets e possibilitar uma vida mais saudável.
Veterinário elenca 4 frutas que podem melhorar a saúde do seu pet
Antes de introduzir frutas na dieta dos pets é importante saber que algumas podem ser prejudiciais, já que contêm substâncias tóxicas para os cães.
Leia mais:
- Doe Amor: programa incentiva a doação de sangue para cães e gatos
- Pet na piscina? Atente-se à segurança e higiene
- Seu gato vomita bolas de pelo? Veja dicas para prevenir a formação dos tricobezoares
Pensando nisso, o veterinário e criador de conteúdo mexicano Chemanimals recomendou em suas rede sociais algumas das frutas mais benéficas para a alimentação do seu “cãopanheiro”.
Morangos
Esta pequena fruta vermelha fornece é fonte de vitaminas, antioxidantes, minerais e potássio. A quantidade recomendada é de uma unidade, no máximo duas para cachorros de grande porte, desde que estejam desinfetados e com o caule verde removido.
Banana
A banana é uma fruta rica em potássio e tem diversas vitaminas que ajudam a manter a boa saúde do animal. O especialista recomenda dar aos pets apenas metade de uma banana, assim, a digestão é mais eficaz.
Maçã
Essa fruta popular, muito comum na casa dos brasileiros, é apreciada pelos cães por sua textura crocante. O veterinário afirma que não há distinção entre maçãs vermelhas, amarelas ou verdes, desde que todas estejam sem sementes e sem o miolo.
Abacaxi
O abacaxi é uma ótima fonte de magnésio e de vitaminas. A fruta é perfeita para complementar a dieta do seu animal de estimação. O ideia é servir um ou dois pedaços pequenos ao pet.