Em Caruaru (PE), padre João Paulo Araújo Gomes acolhe e trata cães abandonados e os apresenta para adoção nas missas que realiza; dezenas de animais já conquistaram um lar
Na missão religiosa do padre João Paulo Araújo Gomes, a preocupação com o ser humano é presente em todas as celebrações que realiza na comunidade católica de Caruaru, município pernambucano a 135 quilômetros de Recife. Mas na atitude de acolher cães abandonados que perambulam famintos e doentes pelas ruas da cidade, o religioso demonstra que é preciso cuidar para que os animais também tenham dignidade.
Leia mais:
- Legislação cria lei dura para quem abandonar animais em estradas
- Cães são capazes de entender cerca de 90 palavras; saiba as preferidas
- Presépio vivo em praça de Uchoa mantém tradição de Natal e atrai visitantes
Quando encontra um cachorro abandonado pelas ruas de Caruaru, padre João Paulo não pensa duas vezes: leva-o para casa, alimenta e dá banho.
Nas missas, o sacerdote tem a oportunidade de apresentar o peludo resgatado à comunidade. Graças a esta atitude, dezenas de cachorros encontraram um lar e hoje têm a chance de uma nova vida na casa dos fiéis.
No Instagram @pe_joao_paulo, onde tem mais de 43 mil seguidores, padre João Paulo postou uma mensagem inspiradora que merece reflexão: “O amor autêntico e cristão é includente e nunca excludente. Amar os animais não significa amar menos os seres humanos, mas é a grande escola do amor e da empatia universal. Amores não se contrapõem, mas se complementam. Ame a todos e a tudo, nunca deixe espaço para nenhuma forma de maldade e viverás o Evangelho”.