Petiscos funcionais ganham espaço no mercado e ajudam a promover o bem-estar dos cães

Além de agradarem o paladar, snacks especiais oferecem benefícios à saúde dos pets e acompanham a tendência da alimentação saudável

 

No universo pet, os petiscos têm deixado de ser apenas um agrado para se tornarem aliados importantes na rotina de cuidados com os cães. Com a crescente preocupação dos tutores com a saúde e o bem-estar dos animais, os petiscos funcionais ganham espaço como uma alternativa prática e saborosa para complementar a alimentação e oferecer benefícios nutricionais.

Esses snacks são formulados com ingredientes que vão além do sabor: incluem vitaminas, minerais, ômegas, antioxidantes e ativos naturais que contribuem para a qualidade de vida dos cães. “Os petiscos funcionais são uma ótima opção para aquele tutor que deseja oferecer um cuidado adicional na nutrição do cão, pois são formulados com ingredientes que colaboram para a qualidade de vida e longevidade do pet”, explica Lívea Maria Gomes, zootecnista da Adimax.

Segundo ela, os benefícios desses snacks variam conforme os ingredientes da formulação. Eles podem ajudar a reduzir sinais de estresse, melhorar a saúde da pele e pelagem, cuidar da saúde bucal e até aumentar a vitalidade dos cães. Além disso, a busca por produtos saudáveis no mercado pet reflete um movimento já consolidado na alimentação humana.

 

Leia mais: 

 

“Tutores que cuidam da própria alimentação passaram a olhar também para a dos seus animais com mais atenção, e entenderam que este é o melhor caminho para uma vida mais longa e com mais qualidade”, reforça Lívea.

Snacks com funções específicas

A linha de petiscos Fórmula Natural, da Adimax, é um exemplo de produto funcional voltado ao bem-estar animal. Entre as opções, está o snack antiestresse, que contém ingredientes como triptofano, maracujá, camomila e valeriana, conhecidos por suas propriedades calmantes. Além de saboroso, o produto tem textura que estimula a mastigação, fator que também contribui para o relaxamento do animal.

Outras versões incluem:

  • Pele e pelagem: enriquecido com vitamina A, biotina, cúrcuma, minerais orgânicos e ômegas 3 e 6, para uma pelagem mais bonita e saudável;
  • Vitalidade: combina antioxidantes naturais, prebióticos e DHA, promovendo mais energia e disposição;
  • Dental: formulado para ajudar na redução de placa bacteriana e tártaro, com formato que colabora com a limpeza dos dentes por meio da mastigação.

Apesar das vantagens, a zootecnista reforça que os petiscos não substituem o alimento completo e devem ser oferecidos com moderação. “Eles devem ser incluídos na rotina respeitando as quantidades diárias recomendadas nas embalagens e pelo veterinário. Com equilíbrio, os snacks funcionais se tornam excelentes aliados no cuidado com a saúde e bem-estar dos pets”, conclui.

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notícias