Empresa de Piracicaba é exemplo de inovação e expansão no mercado pet global, com produtos presentes em mais de 20 países
A Pet Med, empresa de Piracicaba (SP) especializada em soluções para recuperação e qualidade de vida de animais, chega à PET South America 2025 com a marca de 17 anos de atuação e presença em 20 países, somando mais de 20 mil pontos de venda e cerca de 5 milhões de pets beneficiados por seus produtos.
A diretora de marketing e negócios internacionais, Cláudia Barbagli, destaca que a participação no evento, um dos mais importantes do setor pet na América Latina, é mais que estratégica. “Quem olha o nosso estande, com bandeiras de vários países, vê o potencial de crescimento que um produto diferenciado pode ter. Nosso propósito é ajudar, cuidar, promover qualidade de vida e oferecer a melhor experiência para o pet. Isso faz toda a diferença no negócio”, afirma.
Com vários produtos em seu portifólio, a empresa apresenta uma novidade para veterinários nesta edição: o Colar Soft Ultraleve, mais uma solução dentro do conceito Pet Med 360 — um ecossistema que integra fabricante, veterinários e tutores para oferecer produtos que atendam a todas as especialidades e necessidades na recuperação de animais. “Eles são como bebês, não falam. Precisamos entender os sinais e, junto com veterinários e profissionais ligados à causa animal, criar soluções com muito carinho”,explica Cláudia.
O trabalho da Pet Med é fortemente pautado em pesquisa e inovação, com desenvolvimento de produtos em parceria com centros e institutos internacionais na Europa, Estados Unidos e outros continentes. “Temos um time que compartilha o mesmo propósito: o amor pelos pets. Somamos tecnologia, inteligência artificial e contato diário com animais para criar soluções que realmente atendam às dores do mercado”, reforça a executiva.
Leia mais:
- Cães e gatos na melhor idade ganham mais atenção e adaptações na rotina
- Viagens com pets crescem e impulsionam mercado pet-friendly
- 3 raças de gatos sem pelo e como cuidar