spot_img

Parque Dom Pedro realiza 8ª edição do Pet no Parque com vacinação, microchipagem e apresentação de cães da GM

Evento ocorre neste final de semana, das 17h às 20h, na Entrada Árvores; haverá, ainda, feira de adoção, circuito e caricatura pet

 

 

O Parque Dom Pedro realiza, neste sábado e domingo (24 e 25/8), a 8ª edição do “Pet no Parque”, evento gratuito que oferece diversão para os pets e seus tutores, feira de adoção com a ONG Amor de Bicho e serviços de microchipagem e vacinação para cães. O evento ocorrerá das 17h às 20h, na Entrada Árvores, e contará com a apresentação do Show Dog da Guarda Municipal de Campinas, que apresentará adestramento básico com cães policiais treinados.

“O Pet no Parque já é uma tradição no Parque Dom Pedro, e é muito mais do que um evento de adoção, é uma verdadeira festa para os pets e seus tutores. Sabemos da importância de proporcionar momentos de lazer e bem-estar para os pets, por isso, oferecemos um ambiente seguro e agradável para todos. E, claro, proporcionamos a oportunidade de adotar um novo membro da família, com muito amor e carinho”, conta Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina.

 

Leia Mais:

 

A previsão é de microchipar até 250 animais por dia. Para ter acesso ao serviço é necessário levar no dia do atendimento os documentos do tutor (com comprovante de residência em Campinas) e a carteira de vacinação do animal. Já para a vacinação, é necessário agendar o atendimento pelo site do Parque Dom Pedro. Além dos cuidados com a saúde, o evento oferecerá atividades para toda a família, como o circuito pet, pontos instagramáveis para fotos, food truck do Guaipecas Burger e a possibilidade de levar para casa uma caricatura do bichinho de estimação.

Microchipagem e vacinação gratuitas

O microchip é uma tag inserida sob a pele do pet, que não machuca e serve de cadastro, contendo desde os dados do proprietário até quem fez os primeiros atendimentos. Essa tecnologia possui uma ferramenta da georreferência, mostrando onde cada animal está, quem é o dono e o registro do veterinário que fez o primeiro atendimento. Além disso, em muitas situações, a identificação por microchip é exigida para viagens nacionais e internacionais, tornando-se uma importante ferramenta para evitar o abandono de animais.

Já a vacina V8 para cães estimula o sistema imunológico do cão a produzir anticorpos contra diversas doenças, como Cimiose, Hepatite Canina (Adenovírus Tipo 1), Parvovirose Canina, Coronavírus Canino, Infecções respiratórias por Adenovírus tipo 2, Parainfluenza Canina e Leptospirose. Ela é fundamental para prevenir a disseminação dessas doenças, que são contagiosas, para outros animais e até mesmo para humanos.

Nesta edição do Pet no Parque, o serviço é oferecido em parceria com a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), em conjunto com a equipe de medicina veterinária da PUC-Campinas.

 

Serviço – Pet no Parque (evento gratuito)

Data: sábado (24/8) e domingo (25/8)

Horário: das 17h às 20h

Local: Parque Dom Pedro – Entrada Árvores

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra – Campinas/SP

Agendamento de vacinação: Link para agendamento

Saiba mais: hotsite Pet no Parque

Apoio: ONG Amor de Bicho, Prefeitura Municipal de Campinas e PUC-Campinas

 

Apresentação Show Dog da Guarda Municipal

Data: sábado (24/8) e domingo (25/8)

Horário: 17h

 

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notícias