spot_img

Litoral de SP realiza Expo Gatos com mais de 140 felinos

O evento é gratuito e será na Casa Leone, na rua São Bento, 39, Valongo, das 10h às 18h

 

A cidade de Santos recebe nos dias 21 e 22 de setembro a tradicional Expo Gatos, como parte da programação da Primavera Criativa, no Centro Histórico. O evento é gratuito e será na Casa Leone, na rua São Bento, 39, Valongo, das 10h às 18h.

Neste ano, especialistas foram convidados para falar sobre tudo que envolve o universo felino e a feira de adoção da Codevida (Coordenadoria de Defesa da Vida Animal).

Na Casa Leone, o destaque será o ‘Gato Lobo’, conhecido assim pela rara mutação que lhe dá uma aparência muito semelhante à do lobo, com olhos grandes e amarelos. No Brasil, há apenas 20 exemplares, aproximadamente.

Junto de Lykoi estará o ‘Mau Egípcio’, uma das raças mais antigas do mundo. De pele malhada, nas cores prata, bronze ou fumaça, o animal é um dos mais rápidos da espécie.

Ocicat também estará presente, que, assim como o Gato Lobo, tem poucos exemplares no Brasil. A raça existe a partir dos cruzamentos experimentais de três raças domésticas: Abissínio, Siamês e American Short Hair. O felino tem manchas douradas e possui olhos mais afastados.

Além dessas raças, estarão presentes Bengal, miniatura do leopardo; Don Sphynx, o famoso gato sem pelos e Devon Rex, parecido com o cão da raça Poodle pelos pelos cacheados.

Mundial na Noruega

A Expo Gatos em Santos corresponde a uma etapa do Campeonato Brasileiro FIFE de Gatos de Raça, que terá a participação de juízes vindos da Finlândia e Holanda. A competição é classificatória para disputar o campeonato mundial no final do ano na Noruega e os primeiros colocados desta etapa santista levarão troféus e alimentos da Royal Canin.

Serão escolhidos o Melhor da Raça, Melhor da Cor, Melhor da Classe, Melhor da Categoria e Campeão.

Na Casa Leone também haverá um espaço dos empreendedores, com acessórios e produtos temáticos, como brinquedos tradicionais e os mais novos do mercado, arranhadores, bebedouros, tocas, entre outros.

No mezanino da Casa Leon, os visitantes podem realizar a adoção dos felinos abrigados na Codevida. A equipe da organização estará no local dando as orientações e fazendo entrevistas.

A entrada do evento é gratuita, mas pede-se ao público a doação de cobertores para gatos, brinquedos, ração (para o banco de ração destinada às famílias em vulnerabilidade) ou sachês para gatos.

Fonte: Diário do Litoral

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notícias