Steve Greig, um apaixonado por animais de estimação, conquistou a internet ao compartilhar sua inspiradora missão de resgatar cães idosos.
Através do Instagram, onde mantém a conta @wolfgang2242 com mais de um milhão de seguidores, ele compartilha sua história e inspira milhões de pessoas a adotarem animais mais velhos e menos adotáveis, oferecendo-lhes uma segunda chance de viver seus últimos anos com dignidade e amor.
Desde que começou essa jornada, Steve estima que tenha resgatado entre 30 e 40 cães, sendo que atualmente cuida de 10 em sua casa.
“No momento, tenho um a mais do que costumo manter”, comenta ele.
Entre os peludos que fazem parte da sua família estão Onion, Raylene, Fernando, Mister Magoo, um poodle Cat, Juanita, Bestus, Maytag, Wilhelmina e Chummer.
A história de resgates de Steve começou de maneira dolorosa, após a morte de seu cachorro Wolfgang, que foi atropelado aos 12 anos de idade.
Devastado com a perda, ele percebeu que precisava dar um novo significado à morte de seu companheiro e decidiu adotar o cão mais velho e menos adotável que encontrasse em um abrigo.
Leia mais:
- China vai ter mais pets que crianças; por que isso assombra a economia
- Queimadas acumulam efeitos devastadores à vida animal nos biomas
- Guarda compartilhada de pets ganha espaço em disputas de casais separados
“Ele era um chihuahua de 13 anos”, relembra. Ao levá-lo para casa, Steve notou o olhar de reconhecimento no pequeno cão, que parecia entender que havia sido salvo.
“A cura foi imediata”, disse ele sobre o impacto positivo que o resgate teve tanto em sua vida quanto na do cão.
A partir desse momento, Steve continuou adotando cães idosos, uma decisão que se tornou uma parte central de sua vida.
“Depois de mais alguns meses, pensei: bem, vou adotar outro”, diz ele, descrevendo como o amor pelos animais mais velhos só cresceu ao longo dos anos.
A rotina de Steve inclui cuidar de todos os seus cães com dedicação, garantindo que tomem seus remédios e tenham os cuidados necessários antes de começar seu próprio dia.
Sua história ganhou popularidade no Instagram, onde as pessoas encontram satisfação ao ver cães idosos sendo tratados com amor e carinho.
O impacto de sua conta foi ainda mais profundo quando ele recebeu mensagens de seguidores que adotaram cães idosos inspirados por suas postagens.
“A primeira vez que li uma mensagem dizendo que alguém havia adotado um cão por causa da conta, pensei: é isso mesmo”, conta ele emocionado.
Para Steve, adotar cães idosos é uma maneira de garantir que, mesmo que o tempo juntos seja curto, ele tenha proporcionado a esses animais uma vida digna e repleta de amor.
Veja abaixo:
A história foi contada pelo jornal AARP de Washington com colaboração de Steve.
Recentemente, Steve Greig compartilhou outra mudança significativa em sua vida.
“Como muitos de vocês sabem, há cerca de um mês, eu empacotei os cachorros, galinhas, peru, pato, gato, porco e coelhos e me mudei de Denver para Newark, Ohio, para ficar perto de amigos e familiares”, revelou ele em uma de suas postagens.
A nova fase inclui a reforma de uma mansão histórica do início do século, onde ele pretende continuar seu trabalho de resgate de cães idosos.
Além da reforma, Steve também está se despedindo de sua antiga casa em Denver, que está à venda.
“Rapaz, eu amava essa casa. Sinto que cresci lá, mas na verdade me mudei quando tinha 26 anos e morei lá até os 60. É uma casa da qual eu nunca quis sair”, compartilhou ele com nostalgia aos seguidores.