Estudo da GoldeN revela que jovens entre 18 e 24 anos lideram resgates de animais da rua e adotam mais do que gerações anteriores
A Geração Z está cada vez mais engajada na causa animal e se consolidando como um dos principais grupos responsáveis pela adoção de pets no Brasil. A pesquisa GoldeN/Opinion Box revela que 32% dos jovens entre 18 e 24 anos adotaram seus pets por meio de resgates diretos das ruas, um índice superior ao de adoção via ONGs e abrigos (25%).
“A Geração Z tem um olhar muito mais consciente para questões sociais e ambientais, e isso se reflete também na relação com os pets. O alto número de resgates diretos mostra um compromisso genuíno com o bem-estar animal e um desejo de impactar positivamente a sociedade”, afirma Felipe Mascarenhas, Head de Marketing de GoldeN, marca da PremieRpet.
Apesar do crescimento da adoção entre os jovens, o estudo mostra que a falta de espaço e de tempo para cuidar dos animais ainda é um grande impeditivo para muitos. Entre os que não têm pet, 39% afirmam que essas questões os impedem de adotar, enquanto 18% têm receio sobre o porte do animal e seu crescimento inesperado.
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Ainda assim, os jovens são o grupo mais propenso a adotar no futuro. Quase 95% dos entrevistados entre 18 e 24 anos consideram adotar um pet em algum momento, e 35% afirmam que definitivamente farão isso.
Na pesquisa, 80% dos tutores brasileiros que possuem pets, adotaram seus animais de estimação, seja por meio de doações de conhecidos (37%), resgates diretos da rua (29%) ou adoção via ONGs e abrigos (21%). Por isso, GoldeN, marca líder em alimentação premium especial para cães e gatos, tem conduzido algumas ações importantes, como eventos de adoção, doações para ONGs, além de chamar a atenção para a causa.
“A causa da adoção é cada vez mais uma causa da sociedade brasileira. Por isso, usamos o Cristo Redentor, o maior cartão postal do Brasil para “abraçar” um pet pela primeira vez na história, um abraço simbólico e importante para chamar ainda mais atenção para a causa. E não paramos por aí”, afirma Felipe Mascarenhas.
Em abril, GoldeN irá ainda promover eventos de adoção em três capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Recentemente a marca ainda doou 27 toneladas de alimentação para instituições parceiras do Consórcio Cristo Sustentável, que atuam diretamente no cuidado de aproximadamente 600 pets na capital fluminense.
Por meio do Instituto PremieRpet, a empresa tem parceria com diversas ONGs espalhadas por todo o Brasil. Uma das principais iniciativas é o “Projeto Medicina Veterinária de Abrigos”, que auxilia ONGs a desempenharem seu trabalho cada vez melhor. Cerca de 5 mil pets, entre cães e gatos, foram adotados dentro das inciativas feita pela PremieRpet.