Nova marca brasileira lança 38 produtos e propõe um novo padrão de consumo para tutores que veem os cães como parte da família
Depois de três anos de pesquisa e desenvolvimento, a Dogme chega ao mercado nacional com a proposta de transformar a forma como os consumidores interagem com marcas pet. Fundada pelos executivos Allana Paula Vasconcelos e Marcos Saviani, a empresa estreia com um portfólio de 38 produtos e o objetivo de unir estética, funcionalidade e experiência de compra premium.
Apostando em um setor que movimentou mais de R$ 75 bilhões no Brasil em 2024, segundo o Instituto Pet Brasil, a Dogme mira não apenas na qualidade dos produtos, mas em toda a jornada de compra dos tutores. “O mercado pet hoje está muito centrado no produto, mas deixa a desejar em termos de experiência. Queremos mudar isso. Os cães são parte da família e merecem um cuidado que reflita esse vínculo”, afirma Allana Vasconcelos.
Entre os itens da marca, estão produtos das linhas de cuidados (como balm e perfumes), higiene (tapetes e toalhas umedecidas) e casa (mantas e camas artesanais). Há também bowls com design funcional em aço inox e, ainda este ano, será lançada a linha premium da Dogme, com guias e peitorais sofisticados. Todos os produtos são acompanhados por uma papelaria personalizada que inclui caixas para presente, papel de seda e sacolas exclusivas, reforçando o posicionamento da marca como uma opção de lifestyle para tutores exigentes.
Leia Mais:
- Cãodrilha e concurso de fantasias agitam Arraiá Pet do Jardim Pamplona Shopping
- Saruê ferida durante poda de árvore no interior de São Paulo alerta para riscos à fauna urbana
- Quando a saudade dói: Amora e a síndrome do abandono
“A Dogme foi pensada para oferecer encantamento em cada detalhe, do site à embalagem. Nossa ideia é transformar até mesmo o simples ato de presentear um pet em uma experiência memorável”, diz Marcos Saviani.
Inicialmente, os produtos estarão disponíveis no e-commerce da marca (www.dogme.pet) e em pontos de venda estratégicos, como unidades do Empório Varanda e a Academia Reebok, no bairro Cidade Jardim, em São Paulo.