spot_img

Dia do Pantanal – A luta pela recuperação após incêndios

Instituto PremieRpet apoia o Onçafari desde 2021 e já contribuiu com mais de R$ 400 mil em recursos

 

O Onçafari é uma Organização Não Governamental brasileira que trabalha desde 2011 na conservação da biodiversidade, atuando em 4 biomas do nosso país, o Cerrado, a Amazônia, a Mata Atlântica e o Pantanal, que é o principal bioma de operação da ONG, onde há o monitoramento de fauna silvestre, o desenvolvimento de pesquisas científicas e, principalmente, o ecoturismo focado no avistamento de onças-pintadas. O Onçafari foi severamente impactado pelos últimos incêndios. Além da morte de centenas de animais, a organização perdeu equipamentos como rádio colar, câmeras de monitoramento e seu recinto de reintrodução de animais, que foi totalmente queimado pelo fogo.

A campanha “Juntos pelo Pantanal”, do Instituto PremieRpet, promoveu entre setembro e outubro uma edição limitada de PremieR Nattu, com as imagens da onça-pintada, símbolo do Onçafari. Parte do faturamento da linha foi doado à ONG, uma parceria que começou em 2021, com investimento na frente de reintrodução do Onçafari na Reserva Santa Sofia, com mais de 34 mil hectares de extensão.

 

Leia mais: 

 

“Felizmente, resgatamos com vida a Itapira e a Miranda, onças-pintadas que tiveram as patas queimadas, foram tratadas e já foram soltas no Pantanal, além das antas Melancia e Valente, que seguem em processo de reabilitação para voltar em breve para a natureza”, explica a bióloga Stephanie Simioni coordenadora de conservação e operações do Onçafari.

Neste dia 12, Dia do Pantanal, o braço social da PremieRpet fez a entrega de R$216.024,01, doação de parte do faturamento da linha PremieR Nattu durante os mesesde setembro e outubro. Ao longo destes 4 anos de parceria, já foram doados mais de R$ 400 mil pela PremieRpet ao Onçafari.

“Começamos o processo de recuperação, como a reconstrução dos recintos, a suplementação de alimentos para os animais, compra de medicamentos para tratamento e reposição de automóveis e equipamentos de combate a incêndios”, conta a Stephanie Simioni.

Felipe Mascarenhas, head de marketing da PremieRpet, conta que o movimentosuperou as expectativas. “Como empresa, entendemos o nosso papel na sociedade, especialmente pela capacidade de influenciar positivamente diversas questões sociais, culturais, ambientais e econômicas. Somos agentes de mudança e o ‘Juntos pelo Pantanal’ amplificou a conscientização sobra a importância de lutarmos por essa reconstrução, e a nossa parceria vai continuar por muitos anos ainda”.

“A campanha Juntos pelo Pantanal da PremieRpet com Onçafari foi um sucesso e estamos otimistas para seguir com novas parcerias e ações no futuro”, afirma Lelia Doumit, gerente de Marketing do Onçafari.

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notícias