spot_img

Crescimento de espaços pet atrai diversidade de animais

Além de cães e gatos, muitos estabelecimentos estão recebendo visitas de animais como cabras, porcos e até patos nos passeios com seus tutores

 

Com o crescente aumento no número de animais de estimação no Brasil, diversos estabelecimentos comerciais têm se adaptado para melhor acolher os pets e seus tutores. O conceito de espaços pet friendly, tradução de amigável para os animais, vai muito além de permitir a entrada de animais. Trata-se de criar ambientes mais completos para o conforto dos animais de estimação, incluindo, por exemplo, a disponibilização de itens básicos, como água e ração, e até áreas de lazer e descanso. Com espaços cada vez mais estruturados, diferentes tipos de animais são vistos passeando por aí.

Entre os pioneiros desse movimento de pensar no ambiente ideal para os animais estão os shopping centers, locais com grande circulação de pessoas atraídas por mix de estabelecimentos, que se tornaram ótimos destinos para quem opta pela companhia de seus animais. E nesses espaços tem sido mais comum registrar pets de diferentes tipos.

No interior de São Paulo, há muitos exemplos. O Campinas Shopping é um dos lugares que assumiu o compromisso em ser pet friendly e atualmente recebe visitas de bichos diversos. “Inicialmente, recebíamos mais cães. Com o passar do tempo, notamos que os donos se sentiam à vontade para trazer outros animais domesticados que tinham em casa. Algumas vezes, nos deparamos com calopsitas e até macacos usando coleira, por exemplo”, explica a gerente de Marketing Thaís Sperancini Gomez, lembrando que o shopping oferece áreas específicas com água, ração, espaços confortáveis para os pets descansarem e até carrinhos pet, que são disponibilizados gratuitamente para os clientes.

Ainda no interior paulista, o Shopping Piracicaba também é um exemplo notável de adaptação ao novo perfil dos consumidores. A gerente de Marketing Andreia Vidal ressalta que além de aumentar o fluxo de visitantes, as presenças dos pets tornam o shopping um lugar mais agradável e democrático. Ela conta também que desde que se tornou pet friendly, o mall já recebeu a visita de animais muito diferentes, que fazem sucesso pelos corredores. “Já registramos clientes com porcos, aves, cabras, carneiros e até pato circulando pelo shopping. Os animais fazem a alegria dos visitantes e é isso que queremos, que todos se sintam bem-vindos aqui”, explica Andreia.

Leia mais:

O registro de um carneirinho andando pelo Shopping Piracicaba viralizou na internet:

@arianebiancaelias

Na cidade de vocês também tem carneirinho no shopping? 😅🥰🐑❤

♬ som original – Ariane Bianca Elias

 Assim como de uma visitante com uma coruja de estimação:

@ubigotto

coruja de estimação no shopping #coruja #shopping #piracicaba #animal

♬ som original – Bigotto Uilton

Outros vídeos nas redes sociais mostram passeios com porco:

@190pietro

Eu e a minha fera no shopping 🐷💕 #minipig #miniporco #pet #chango #br

♬ everyone who used this audio is so pretty – lucy 🤍

Um ganso:

@rolezandocuritiba

Curitiba sendo Curitiba 🤣🪿 Siga @rolezandocuritiba para as melhores dicas da Cidade! 📍 Vídeo feito pelo @juliopereira 🎥 #curitiba #ganso #foryou #rolezandocuritiba #curitibapr

♬ som original – Mc Livinho

 

E até cabrito:

@__xean

Esse e o melhor video do Woody! Que sdd🫶🏻🥹✨#tbt #fyp #flypシ #vida #saudades #viral #minicabrito #cabrito #pet #nenem #passeio #shopping

♬ som original – Jean Leandro

 

Para os donos de pets, essa tendência é um alívio. “A Amélie está sempre comigo. E quando saio e não levo ela, quero logo voltar pra casa, porque sei que ela fica me esperando. Como é muito peluda, evito levá-la para lugares abertos e quentes. Então o shopping é uma ótima opção”, explica a jornalista Gabriela Ferraz, dizendo que a sua cachorrinha da raça Spitz alemão faz o maior sucesso por onde passa, com muita gente querendo interagir.

O crescimento dos espaços pet é uma resposta direta ao aumento do número de animais de estimação e aos novos hábitos de seus donos. Além dos shoppings, vários restaurantes, salões, supermercados, hotéis, eventos e até empresas estão se adaptando para integrar os pets e seus donos em um ambiente harmonioso e acolhedor.

Passear com pets também envolve muita responsabilidade dos donos. Gabriela lembra que todos precisam e podem colaborar para que cada vez mais estabelecimentos entrem na onda. “Temos que fazer a nossa parte, que é levar o pet, seja lá qual espécie for, comtodos os aparatos de segurança e se preocupando com a higiene do animal e do local. Eu, por exemplo, não saio sem coleira, saquinho e tapete higiênico para que a Amélie possa fazer suas necessidades”, conclui a jornalista, reforçando que espaço bom é aquele que todos possam conviver em harmonia.

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notícias