Destino Pet Friendly, Socorro comemora o Réveillon com iniciativa amigável para os animais de estimação
Desde fevereiro de 2020, quando implementou a lei que proíbe a utilização de fogos de artifício com estampido (barulho), Socorro, no interior paulista, tornou-se destino ideal para tutores e seus animais de estimação celebrarem o Ano Novo sem preocupação.
Com quase 90% de seus estabelecimentos Pet Friendly, entre hotéis, restaurantes e atrativos turísticos, a cidade que inovou ao adotar fogos de artifício silenciosos é bastante procurada nesta época do ano.
Bem-estar animal em primeiro lugar
A iniciativa visa aliviar o estresse e desconforto que os tradicionais fogos barulhentos causam nos animais de estimação, especialmente em cães, que possuem audição extremamente aguçada. Os fogos com estampido podem provocar reações de pânico, ansiedade e até mesmo problemas de saúde nos pets. A medida não apenas protege os animais, como representa um passo significativo para celebrações mais inclusivas e conscientes.
Leia Mais:
- Creche faz formatura de “fim de ano letivo” para cachorros. Veja as fotos!
- Feneco, espécie que inspirou personagem de Zootopia, chega ao Zoológico de São Paulo
- Produtos facilitam rotina de tutores que viajam com pets nas férias
Turismo e aventura pet friendly
Além de comemorar as festas de final de ano com tranquilidade ao lado de seus bichinhos, os visitantes podem realizar diversas atividades de ecoturismo e aventura. Parques, agências e operadoras de turismo de aventura da cidade adaptaram-se para oferecer atividades para os pets, entre elas: pet rafting, canoagem, passeios 4×4 e trilhas.
Por ter sido uma das cidades pioneiras em receber animais “turistas”, vários empreendimentos conquistaram o Selo Pet Friendly municipal por atenderem padrões de acolhimento, segurança e bem-estar para pets e tutores.
Mais Informações no site ASTUR – Associação do Turismo: www.socorro.tur.br



