PremieRpet e Onçafari são reconhecidos no Guia MOL 2025 por campanha em prol da preservação da fauna brasileira

30Iniciativa “Juntos pelo Pantanal” destinou recursos para atuação em 700 hectares sob influência direta na região

 

A PremieRpet, marca líder em alimentos super premium e premium especial para cães e gatos, e o Onçafari foram destaques no Guia MOL 2025 de Produtos Sociais, publicação que mapeia iniciativas empresariais de impacto social, ambiental e cultural. O reconhecimento veio pelo impacto da campanha “Juntos pelo Pantanal”, que resultou na doação de R$ 216.024,01 ao Onçafari, fortalecendo ações de preservação da fauna e dos biomas brasileiros.

A campanha foi realizada entre setembro e outubro de 2024 e destinou parte do faturamento de toda a linha PremieR Nattu à ONG. O valor arrecadado contribuiu diretamente para projetos de monitoramento de fauna (armadilhas fotográficas, colares, software de análise), reintrodução de animais silvestres (alimentação, manutenção de recintos e monitoramento) e atuação de especialistas técnicos e de campo in loco, além de apoiar programas de educação ambiental, ecoturismo e conservação em quatro biomas, a Amazônia, Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica.

 

Leia mais:

 

O Guia MOL destacou a iniciativa pela clareza na proposta de doação, transparência na comunicação e relevância do impacto socioambiental. A embalagem comemorativa, que celebrou a onça-pintada, símbolo da campanha, reforçou a conexão entre consumidores, preservação ambiental e bem-estar animal.

“Com esse reconhecimento, reforçamos nossa estratégia de ESG e o nosso papel na sociedade, especialmente pela capacidade de influenciar positivamente questões sociais, culturais, ambientais e econômicas. Escolhemos a linha PremieR Nattu, que nasceu com o conceito de oferecer o que há de melhor na natureza para os pets, justamente para chamar a atenção para a necessidade de preservação do Pantanal, bioma fundamental para o meio ambiente brasileiro”, afirma Felipe Mascarenhas, head de marketing da PremieRpet.

A parceria entre a PremieRpet, por meio do Instituto PremieRpet, e o Onçafari teve início em 2020, com foco em ações de reintrodução de animais no Pantanal. Desde então, a união já viabilizou a construção de um centro de reintrodução animal com 2.500 m² dedicados a mamíferos, localizado na Reserva Santa Sofia, de mais de 34 mil hectares.

“Os recursos recebidos por meio dessa parceria foram importantes para fortalecer a frente de Reintrodução do Onçafari. Este reconhecimento nos incentiva a continuar unindo forças para proteger nosso patrimônio natural e garantir um futuro mais equilibrado para todos”, comenta Mario Haberfeld, CEO do Onçafari.

Com a campanha premiada, a PremieRpet reafirma seu compromisso de ir além da nutrição pet, atuando também na preservação dos ecossistemas que garantem qualidade de vida para todos os animais.

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notícias