A pequena Maria observa discretamente a movimentação dos treinos e cativa os alunos da academia
Quem frequenta uma academia em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, já está acostumado a ser recebido com carinho por uma moradora muito especial: Maria, uma simpática vira-lata caramelo que virou xodó dos alunos e virou parte essencial da rotina fitness local.
A história de Maria começou de forma inusitada. Um simples gesto — um pedaço de coxinha oferecido pelo pai da personal trainer Isabela Salles, de 31 anos — foi o suficiente para conquistar o coração (e o estômago) da cadela, que seguiu o novo amigo até em casa. Desde então, nunca mais foi embora.
“Ela apareceu do nada e simplesmente ficou. Foi como se tivesse escolhido a gente”, contou Isabela. A chegada de Maria aconteceu em um momento delicado para a famíliaque estava em luta pela perda a avó da personal. Além disso, a Isabela estava decidida a não adotar outro animal de estimação. Mas o destino tinha outros planos.
Hoje, Maria é presença constante na academia onde Isabela trabalha — que fica no andar de baixo da própria casa. Todos os dias, a cachorrinha acompanha a tutora até o local, onde já tem seu cantinho favorito: a porta de entrada, de onde observa discretamente a movimentação e recebe o carinho dos alunos.
Leia mais:
- Dia Mundial da Água: Hidratação adequada é essencial para a saúde dos pets
- Comportamentos atípicos em cães e gatos e a polêmica do “Autismo Animal”
- Quando e como suplementar a dieta do seu pet
“Ela deita na porta e fica quietinha. Todo mundo que chega já fala com ela, faz um carinho. Ela já vai cheirar, se aconchega… é impossível não se apegar”, disse Isabela.
E a família cresceu. Quando chegou, Maria estava prenhe e deu à luz oito filhotes. Três deles ficaram por perto — Tonico, Corona e Dudu — e hoje fazem parte da grande e animada família da personal.
Com seu jeitinho doce e tranquilo, Maria virou muito mais do que uma mascote: é símbolo de acolhimento, superação e amor incondicional. E, claro, é a “personal pet” mais querida de Salto de Pirapora.