Chamada de Tigresa, cadela foi resgatada junto com os filhotes de dentro de um buraco no Jardim Bassoli, em Campinas (SP)
Ao som de Bonde do Tigrão, um vídeo anunciando a disponibilidade para adoção de uma cachorrinha e seus filhotes estourou “fofurômetros” e conquistou as redes sociais. O vídeo foi gravado em um posto de combustíveis em Campinas (SP), onde a família canina foi acolhida e aguarda um lar.
O gerente da rede de postos, Giovanni Fernandes, contou que a ação fez parte do trabalho que realiza resgatando cães em uma ONG própria, e disse ter ficado surpreso com o alcance da publicação.
“Em uma semana conseguimos pedidos de doações que geralmente demoramos um ano para alcançar”, revelou.
Leia Mais:
- Saiba quais são os documentos necessários e onde regularizar a viagem do seu pet
- 6 comportamentos comuns do gato após a adoção
- Cãozinho cego volta a enxergar e reconhece seus tutores
Ainda de acordo com o gerente, a cadela mamãe, que recebeu o nome de Tigresa, foi resgatada após um pedido de um grupo de proteção que encontrou a cachorra e os filhotes dentro de um buraco no Jardim Bassoli.
Posto e lar temporário
Os filhotes aparecem no vídeo trabalhando como “frentiscães” no posto de combustíveis, localizado no Jardim Novo Campos Elíseos. O termo começou a ser usado com o cão Matuê, adotado por Giovanni em 2021.
“Quando o Matuê apareceu no posto e eu resgatei e adotei ele, eu percebi que poderia transformar o psoto em um lugar temporário para eles viverem, mas não um lar fixo, porque os cachorros merecem segurança, e por mais que o posto seja um local seguro, eles merecem um lar, uma família, e assim a ONG foi nascendo”, contou Giovanni.
Logo que o cão apareceu, o gerente do posto de combustíveis criou uma conta em uma rede social pra ele e começou a publicar vídeos. Em 2023, o posto serviu como lar temporário para 18 cães que conseguiram uma nova família. Neste ano, 53 cachorros foram resgatados e 41 foram doados para lares fixos, segundo Giovanni.
“Atualmente, a gente sempre tenta pensar em um vídeo que possa viralizar e atingir muitas pessoas pra facilitar a adoção dos cães, como esses da Tigresa, que teve até um resultado maior do que o esperado”, relatou o gerente.
Como adotar?
Como a procura pelos filhotes da Tigresa foi grande, Giovanni afirmou que está direcionando os interessados para adoção de outros cães. O primeiro passo para adotar um focinho acolhido pela ONG é responder um formulário.
Depois, ocorre uma entrevista, e no dia da busca do cão, o novo tutor precisa assinar um termo se comprometendo e responsabilizando pela saúde e bem-estar do animal, informou Giovanni.
Os interessados em adotar cães adultos e filhotes podem ir à feira de adoção realizada pela ONG neste domingo (8), das 11h às 15h, na Avenida Doutor Hermas Braga, 23, no bairro Nova Campinas.
Fonte: Portal G1