Ao invés de latir, cãozinho esbanja carinho, encanta e viraliza na internet ganhando muitas curtidas e fãs pelo mundo
Talvez os cães territorialistas sejam um dos maiores desafios enfrentados pelos entregadores durante a rotina de trabalho. Mas o que aconteceu com um funcionário da FedEx recentemente fez o dia dele valer a pena.
Ao invés de ser recebido por um cão feroz, latindo sem parar, ele foi surpreendido por uma cadela schnauzer miniatura extremamente carinhosa, que só queria uma coisa: um abraço.
Quando o entregador se aproximou da casa, já ouviu um latido vindo de dentro, e logo a tutora do cão falou: “Ela é amigável”.
Talvez o entregador tenha esperado um cachorro grande e imponente vindo ao seu encontro, mas o que aconteceu em seguida derreteu seu coração. De dentro da casa, surgiu uma adorável schnauzer miniatura, mais do que ansiosa para recepcioná-lo calorosamente.
Acontece que o “ela é amigável” da tutora não era um aviso para ele não se assustar, mas sim um alerta! A cadela era amigável demais. Mas logo ele percebeu isso.
Sem hesitar, a cachorrinha se aproximou do entregador, de patinhas abertas, e o envolveu em um abraço.
“Isso fez o meu dia!”, disse o entregador. Então ele seguiu seu rumo, com um sorriso no rosto.
Leia mais:
- Leptospirose exige vigilância contínua e medidas de controle eficazes no Brasil
- Doação de sangue pet se apresenta como alternativa vital para salvar cães e gatos
- 10 cachorros que mais sentem calor e quais as dicas de cuidados nesse tempo
As câmeras de segurança da casa capturaram o momento e, quando Lori Owen compartilhou as imagens via ViralHog, o vídeo se espalhou rapidamente pelas redes sociais.
A página Pubity compartilhou o vídeo com a legenda: “Isso alegrou o dia dos entregadores!” e muitos deles concordaram nos comentários.
“Como entregador de pizza, adoro quando isso acontece. As pessoas acham que tenho medo dos cachorros grandes delas e eu sempre digo a elas: ‘Não importa o tamanho deles, eles são todos cachorrinhos para mim’”, disse um.
“Posso confirmar. Doggos alegram o nosso dia. Quando eles não nos mordem”, brincou outro entregador.
“Meu schnauzer miniatura abraça todo mundo, pessoas, animais, todo mundo!”, disse outra pessoa.
E não é por menos. Segundo o American Kennel Club (AKC), os schnauzers miniatura são cães amigáveis, inteligentes, obedientes e de personalidade extrovertida.
Veja o vídeo:
Sobre os schnauzers miniatura
Criados originalmente como cães de fazenda e caçadores de ratos, esses bonitinhos se adaptam bem tanto à vida em apartamentos quanto em áreas rurais.
Eles são cães incrivelmente leais, extrovertidos, animados e ansiosos para agradar, e aprendem rápido. O carinho pela família faz deles ótimos companheiros, além de cães de guarda dedicados.
“Sua maior alegria é estar com sua família e fazer atividades juntos”, diz o AKC. Entretanto, fora de casa, eles precisam estar sempre na coleira, pois o “forte instinto de caça” pode fazer com que eles fujam.
Existem três versões dos cães schnauzer e a miniatura é a menor delas, com 30 a 35 cm e 4 a 9 kg.