Jack é um husky siberiano de 15 anos que vive uma vida feliz ao lado de sua tutora, Alice, e da irmã felina, Pepin. Alice e seu namorado decidiram adotar a vida de vanlife (“viver em uma van”) há cinco anos, e os pets têm sido companheiros fiéis nas viagens pelos Estados Unidos, México e Canadá.
Cada estado é uma nova atração e uma nova aventura que Jack e Pepin adoram!
Veja:
Além disso, Jack também tem uma paixão antiga: quando era mais novo, por volta dos nove anos, ele puxava seu tutor em passeios de skate.
Com toda a sua força, vitalidade e entusiasmo, Jack adorava passear puxando o rapaz, que se equilibrava no skate segurando a coleira.
Alice fez alguns vídeos dessa brincadeira favorita do pet.
Agora, com a idade avançada, Jack não tem mais o mesmo vigor. Por isso, os papéis se inverteram: se antes o cão puxava o tutor, hoje é ele quem é puxado.
Em um cesto adaptado na bicicleta, o husky pode curtir um passeio com seu dono, que pedala para que o pet sinta o vento em seu rosto e a emoção de ver coisas novas, assim como sentia quando era o cão quem o puxava.
Alice fez um compilado de vídeos mostrando a vivacidade de Jack quando jovem e escreveu: “Este é o meu cachorro feliz puxando a gente com nove anos.”
Leia mais:
- Mais de R$ 18 milhões são negociados em quase 600 rodadas de negócios realizadas na PET South America e PET VET
- Pets em casamento: momento inesquecível, mas com muitos cuidados
- Inteligência artificial no mercado pet é real e incontrolável
E para Jack idoso, ela declarou: “Este é meu cachorro feliz com 15 anos sendo puxado.”
O vídeo foi compartilhado no perfil do Instagram de Alice no dia 28 de julho, com a legenda:
“Não desistiremos de você.”
A publicação acumulou mais de 3,1 milhões de visualizações e milhares de reações e comentários.
“Este é o acordo. Quando você traz um cachorro para casa, este é o contrato”, declarou uma internauta.
“Cães idosos são muito especiais”, disse outra.
“O segredo para uma vida linda é o AMOR”, comentou uma terceira.
Confira:
Muito amor envolvido!
Siga Alice no Instagram clicando aqui.
Cuidando de cães idosos
Segundo a médica veterinária Brittany Kleszynski, a idade em que um cão é considerado idoso varia conforme a raça: cães pequenos geralmente se tornam idosos aos 11 anos, raças médias e grandes aos 7 anos, e raças gigantes aos 5 anos.
Cães de raça mista também costumam ser considerados idosos por volta dos 7 anos.
É importante ajustar cuidados, alimentação e visitas veterinárias à medida que o cão envelhece, pois suas necessidades mudam.
Exames semestrais são essenciais para monitorar a saúde e ajustar tratamentos, enquanto uma dieta adequada e suplementos podem ajudar a manter o bem-estar.
Acompanhar a saúde dental e fornecer uma rotina estável e enriquecedora contribui para a qualidade de vida dos cães idosos.