No total, 35 animais estão abrigados no espaço que foi cercado e coberto. A tradição já dura 3 anos em Uchoa (SP)
Um presépio vivo foi montado na praça João Birolli, em Uchoa (SP). A tradição, que já dura três anos, atrai visitantes de diversas cidades da região noroeste paulista. Ao todo, 35 animais estão abrigados no local.
De 12 espécies diferentes, entre vaca, bezerra, touro, patos, pavão e pônei, eles receberam tratamento especial. O presépio foi cercado e possui tendas que protegem os bichos do sol e da chuva.
Os animais fazem parte da cena cristã que começou com São Francisco de Assis, na Itália, no Natal de 1223.
Leia Mais:
- Pet gigante tem ‘dia de princeso’ e vídeo alcança 11 milhões de visualizações no TikTok
- Faculdade Qualittas promove a segunda edição do Vet Day para profissionais da Medicina Veterinária
- Seu gato mia na lua cheia? Como as fases da lua influenciam a vida e o comportamento dos pets
Os elementos principais como José, Maria e o menino Jesus também estão representados no espaço.
O médico veterinário Felipe Bizelli Mingóia explica que o tratamento dos bichos é diferenciado e ocorre durante 24 horas. “A ração, o tratamento deles é meio vip né. A gente desenvolveu essas tendas neste ano. Como o clima do interior é muito quente, a gente colocou essas tendas. Alimentação deles é três vezes por dia. Na parte da manhã, ao meio dia e à tarde”, explica.
A palavra presépio veio do latim e significa curau. Durante esse período, diversos visitantes aproveitam para passear pelo espaço. A Igreja Matriz Santa Izabel, que fica na praça, também atrai os olhares do público devido à beleza e à exuberância.
“Eles gostam muito. Ficam muito surpresos. Vem muita gente da região, a praça está sempre bem cheia a noite. Eles gostam muito”, finaliza Felipe.
Fonte: Portal G1