Meigo e sociável, vira-lata caramelo tem uma placa em frente de casa, pedindo para que seja acariciado
“Cão bravo”, “Cão antissocial”, “Cuidado com o cão”. Avisos deste tipo, que servem para alertar o visitante sobre o comportamento nem sempre amistoso do animal, são muito comuns em placas fixadas nos portões de empresas e mesmo em residências. No entanto, em Calgary, no Canadá, outro tipo de aviso tem chamado a atenção dosmoradores e das pessoas que passam pela cidade. Na plaquinha, diante de um simpático vira-lata caramelo, está escrito: “Olá, eu sou o Boo. Por favor, me acaricie”.
O cãozinho Boo foi resgatado na Califórnia (EUA). Meigo e sociável, o animal tem apenas três patas, o que não o impede de ter uma vida normal e saudável. Outra característica do caramelo: Boo adora receber carinho, seja da tutora ou de quem quer que passe diante de sua casa.
Juntamente com a Inglewood Business Improvement Area (BIA), associação que atua para promover bem-estar aos moradores de Calgary, a tutora de Boo resolveu unir o útil ao agradável. Com a plaquinha colocada no portão, Boo recebe carinho. Em troca, devolve alegria e menos estresse para quem se dispõe a coçar sua cabecinha.
Leia mais:
- É possível aumentar a longevidade do seu pet? Especialistas apontam que sim; saiba como
- Primatas vão ganhar atividades especiais para marcar o dia deles no Bioparque Zoo Pomerode
- Especialistas apontam IA como uma das tendências no setor veterinário
- Estudo de Harvard comprova que a relação com um pet reduz o risco de depressão
O momento com Boo é tão mágico que várias pessoas se esquecem da hora, oferecendo carinho ao animal. Uma visitante especial, que assim como o vira-lata caramelo não tinha uma das pernas, não se contentou em acariciá-lo e pegou-o no colo para um afago mais caloroso.