spot_img

Plantas pet friendly para ter em casa sem preocupação

Estas espécies deixam a sua casa linda e não prejudicam a saúde dos seus animais de estimação

Existem duas coisas que amamos profundamente na vida: plantas animais de estimação. É por isso que estamos em busca de espécies que aceitem pets e não ameaçam seus bebês peludos se eles derem uma mordida. Para os iniciantes, sim, certas plantas podem ser tóxicas para animais de estimação quando ingeridas, às vezes causando convulsões, tremores ou pior.

Mesmo os animais mais bem comportados são propensos a morder uma planta de casa em algum momento, então entramos em contato com a veterinária de Nova Jersey, Judy Morgan, para obter conselhos sobre como selecionar aquelas que não prejudicarão os amigos de quatro patas. Uma vez que apoiamos fortemente a adição de vegetação à sua casa para limpar o ar e melhorar o seu humor, ao mesmo tempo que garantimos que o seu amigo peludo está são e salvo, leia sobre as nossas plantas favoritas que são seguras para animais de estimação. Aqui, também incluímos todas as dicas que você precisa para manter sua nova planta feliz no ambiente doméstico.

P.S.: Se você estiver curioso para saber se uma determinada planta de interior é um investimento seguro para sua casa, a ASPCA também tem uma extensa lista de espécies a serem evitadas (incluindo plantas de interior e de exterior).

1) Planta chinesa do dinheiro (Pilea peperomioides)


— Foto: Getty Images

Prós

  • Folhagem divertida e única
  • Gratificante para crescer

Contras:

  • Tendem a crescer de forma assimétrica, a menos que você seja cuidadoso em girá-los

A planta chinesa do dinheiro não é tóxica, é peculiar e gera bebês como ninguém. E adivinha? Esses bebês são chamados de “filhotes”. Que apropriado. As folhas em forma de moeda são cerosas e brilhantes e ficam perfeitamente satisfeitas com luz média a forte. E quando você vir filhotes começando a crescer, propague-os e dê-os aos seus amigos.

Instruções de cuidados:
A árvore de dinheiro é bastante resistente, então se o seu gato bater nela ou o rabo do seu cachorro derrubá-la, tudo ficará bem. Coloque a sua sob luz indireta média a forte e regue a cada uma ou duas semanas.

3) Hoya

— Foto: Getty Images

Prós:

  • Muitas variedades de diferentes formas, tamanhos e cores para escolher
  • Resiliente

Contras:

  • Produtores lentos

Hoyas, com suas folhas grossas e caules lenhosos, são lindos acréscimos a qualquer ambiente com maior luminosidade da sua casa. Existem dezenas de variedades para escolher, e todas elas devem ser tratadas mais como suculentas do que como plantas caseiras com folhas tradicionais. Gostamos da Hoya carnosa por seus toques de rosa, branco e vermelho nas folhas em desenvolvimento. Você também pode encontrar hoyas em formato de coração, variedades com folhas tubulares finas (chamadas Hoya linearis) e até mesmo hoyas com folhas encaracoladas que parecem quase fitas.

Instruções de cuidados:

Se a sua hoya estiver em um canto claro, ela precisará de regas mais frequentes. Hoyas podem tolerar pouca luz, mas crescerão muito mais rápido (e suas variações terão cores mais vibrantes) em situações de maior luminosidade. Dito isto, se a sua hoya estiver em uma área com pouca luz, ela só precisará ser regada uma vez por mês. Se as folhas começarem a ficar finas, enrugadas e perderem o leve brilho, é hora de regar.

4) Maranta-cascavel

— Foto: Getty Images

Prós:

  • Folhas lindas e onduladas
  • Fácil saber quando eles precisam de cuidados

Contras:

No lado meticuloso quando se trata de luz e horário de rega

As cores, as folhas de formatos distintos e o horário de rega fácil tornam a maranta-cascavel (também conhecida como Calathea lancifolia) um ótimo complemento para uma sala de estar com pouca luz. Você pode imaginar aquele roxo descolado na parte inferior das folhas em sua cadeira de meados do século? Nós podemos.

Instruções de cuidados:​​

A maranta-cascavel cresce melhor em solo solto e de drenagem rápida, que você pode fertilizar mensalmente (embora deva esperar o outono e o inverno). Essa planta prospera quando colocada longe da luz direta, em uma faixa de temperatura entre 21º e 26º. Ela precisará de rega quando a superfície do solo parecer seca ao toque, além de gostar de uma borrifada se suas folhas parecerem secas.

5) Planta-aranha (ou clorofito)

— Foto: Getty Images

Prós:

  • Purifica o ar
  • Muito difícil de matar

Contras:

  • Cresce como ervas daninhas

Uma das favoritas dos veterinários, esta planta é fácil de cultivar dentro de casa e incrivelmente resistente (sim, até mesmo para o seu polegar preto!). A planta-aranha também é um ótimo purificador de ar, por isso pode te ajudar a livrar sua casa de toxinas.

Instruções de cuidados:

A planta-aranha não gosta de luz solar direta (isso queima suas folhas). Embora tolerem condições de pouca luz, a luz indireta em temperaturas entre 21º e 26º é onde ela floresce melhor.

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notícias