Estas espécies deixam a sua casa linda e não prejudicam a saúde dos seus animais de estimação
Existem duas coisas que amamos profundamente na vida: plantas e animais de estimação. É por isso que estamos em busca de espécies que aceitem pets e não ameaçam seus bebês peludos se eles derem uma mordida. Para os iniciantes, sim, certas plantas podem ser tóxicas para animais de estimação quando ingeridas, às vezes causando convulsões, tremores ou pior.
Mesmo os animais mais bem comportados são propensos a morder uma planta de casa em algum momento, então entramos em contato com a veterinária de Nova Jersey, Judy Morgan, para obter conselhos sobre como selecionar aquelas que não prejudicarão os amigos de quatro patas. Uma vez que apoiamos fortemente a adição de vegetação à sua casa para limpar o ar e melhorar o seu humor, ao mesmo tempo que garantimos que o seu amigo peludo está são e salvo, leia sobre as nossas plantas favoritas que são seguras para animais de estimação. Aqui, também incluímos todas as dicas que você precisa para manter sua nova planta feliz no ambiente doméstico.
P.S.: Se você estiver curioso para saber se uma determinada planta de interior é um investimento seguro para sua casa, a ASPCA também tem uma extensa lista de espécies a serem evitadas (incluindo plantas de interior e de exterior).
1) Planta chinesa do dinheiro (Pilea peperomioides)
— Foto: Getty Images
Prós
- Folhagem divertida e única
- Gratificante para crescer
Contras:
- Tendem a crescer de forma assimétrica, a menos que você seja cuidadoso em girá-los
A planta chinesa do dinheiro não é tóxica, é peculiar e gera bebês como ninguém. E adivinha? Esses bebês são chamados de “filhotes”. Que apropriado. As folhas em forma de moeda são cerosas e brilhantes e ficam perfeitamente satisfeitas com luz média a forte. E quando você vir filhotes começando a crescer, propague-os e dê-os aos seus amigos.
Instruções de cuidados:
A árvore de dinheiro é bastante resistente, então se o seu gato bater nela ou o rabo do seu cachorro derrubá-la, tudo ficará bem. Coloque a sua sob luz indireta média a forte e regue a cada uma ou duas semanas.
3) Hoya