30Iniciativa “Juntos pelo Pantanal” destinou recursos para atuação em 700 hectares sob influência direta na região
A PremieRpet, marca líder em alimentos super premium e premium especial para cães e gatos, e o Onçafari foram destaques no Guia MOL 2025 de Produtos Sociais, publicação que mapeia iniciativas empresariais de impacto social, ambiental e cultural. O reconhecimento veio pelo impacto da campanha “Juntos pelo Pantanal”, que resultou na doação de R$ 216.024,01 ao Onçafari, fortalecendo ações de preservação da fauna e dos biomas brasileiros.
A campanha foi realizada entre setembro e outubro de 2024 e destinou parte do faturamento de toda a linha PremieR Nattu à ONG. O valor arrecadado contribuiu diretamente para projetos de monitoramento de fauna (armadilhas fotográficas, colares, software de análise), reintrodução de animais silvestres (alimentação, manutenção de recintos e monitoramento) e atuação de especialistas técnicos e de campo in loco, além de apoiar programas de educação ambiental, ecoturismo e conservação em quatro biomas, a Amazônia, Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica.
Leia mais:
- Cidades pet friendly crescem no Brasil e transformam a forma como tutores viajam e vivem com seus animais
- Brasileira adota cadela que conheceu ao escalar o Monte Everest
- Seu cachorro não é gente! Veja os erros mais comuns na humanização dos pets pelo mercado de luxo
O Guia MOL destacou a iniciativa pela clareza na proposta de doação, transparência na comunicação e relevância do impacto socioambiental. A embalagem comemorativa, que celebrou a onça-pintada, símbolo da campanha, reforçou a conexão entre consumidores, preservação ambiental e bem-estar animal.
“Com esse reconhecimento, reforçamos nossa estratégia de ESG e o nosso papel na sociedade, especialmente pela capacidade de influenciar positivamente questões sociais, culturais, ambientais e econômicas. Escolhemos a linha PremieR Nattu, que nasceu com o conceito de oferecer o que há de melhor na natureza para os pets, justamente para chamar a atenção para a necessidade de preservação do Pantanal, bioma fundamental para o meio ambiente brasileiro”, afirma Felipe Mascarenhas, head de marketing da PremieRpet.
A parceria entre a PremieRpet, por meio do Instituto PremieRpet, e o Onçafari teve início em 2020, com foco em ações de reintrodução de animais no Pantanal. Desde então, a união já viabilizou a construção de um centro de reintrodução animal com 2.500 m² dedicados a mamíferos, localizado na Reserva Santa Sofia, de mais de 34 mil hectares.
“Os recursos recebidos por meio dessa parceria foram importantes para fortalecer a frente de Reintrodução do Onçafari. Este reconhecimento nos incentiva a continuar unindo forças para proteger nosso patrimônio natural e garantir um futuro mais equilibrado para todos”, comenta Mario Haberfeld, CEO do Onçafari.
Com a campanha premiada, a PremieRpet reafirma seu compromisso de ir além da nutrição pet, atuando também na preservação dos ecossistemas que garantem qualidade de vida para todos os animais.