Evento une arte, empatia e convivência com animais especiais; vagas são limitadas
São Paulo recebe neste sábado (19) uma oficina muito especial voltada à causa da inclusão animal. Organizado pelo Instituto Cãodeirante, o workshop “Cãodeirante Goods” convida o público a colorir, criar e se conectar com pets com deficiência que estarão disponíveis para adoção.
Inspirado no estilo dos livros de colorir Bobbie Goods, o “Cãodeirante Goods” traz ilustrações que celebram a diversidade dos animais. As imagens são assinadas pelo artista Gui Montoani (@guiimo_art) e retratam cães e gatos com diferentes deficiências físicas. O objetivo é sensibilizar o público sobre a importância da adoção desses animais, que muitas vezes enfrentam preconceito.
Durante a oficina, os participantes terão a mentoria da influenciadora e artista Nicolly(@niccolorindo) e receberão um kit criativo, com ecobag personalizada, livro de colorir e canetinhas. Tudo isso enquanto convivem com cerca de 15 pets com deficiência, todos em busca de um novo lar.
Leia mais:
- Peppa, a porca que “late”: vídeo gravado no Paraná viraliza e desperta curiosidade sobre o comportamento animal
- Vídeo de tutor girando com o cachorro no colo viraliza, mas levanta alerta: pode fazer mal ao pet?
- Seu pet teve vômito ou diarreia? Pode ser gastroenterite
“Estamos aproveitando a moda dos livros de colorir para chamar a atenção para algo que ainda é pouco visto. Os animais com deficiência sofrem preconceito, principalmente porque as pessoas acham que é uma adoção muito difícil. Mas quando entram em contato com esses animais, percebem que cuidar deles dá menos trabalho do que imaginavam”, explica Sophia Porto Kalaf, fundadora do Instituto Cãodeirante.
A oficina faz parte da programação do evento de 13 anos da ONG Desabandone, que terá ainda atividades como yoga, oficina de cerâmica, workshop de velas, drinks e até degustação de vinhos, tudo com a presença de animais que aguardam adoção.
Além da adoção, o evento também quer estimular a criatividade, a representatividade e a empatia por meio da arte. O design do material foi desenvolvido voluntariamente pelo HaruEstúdio,parceiro da ação.
As vagas são limitadas e a inscrição para o workshop custa R$ 170,00 com todo o valor revertido para o Instituto Cãodeirante e seus projetos de apoio a animais com deficiência.
Sobre o Instituto Cãodeirante
Fundado em 2020, o Instituto Cãodeirante nasceu da história entre Sophia Porto e o cão cadeirante Marrom, que viveu por anos invisível em um abrigo até ser adotado e transformar vidas. A ONG não mantém abrigo próprio, mas atua como ponte entre protetores, ONGs e possíveis adotantes. Já facilitou a adoção de dezenas de pets com deficiência e soma mais de 80 mil seguidores nas redes sociais.
SERVIÇO
Oficina “Cãodeirante Goods”
Data: 19 de julho (sábado)
Horário: das 12h às 13h
Local: Avenida Itacira, 2.419 – Planalto Paulista, São Paulo (SP)
Ingressos: R$ 170 + taxas (Sympla)