spot_img

Cães ‘marinheiros’ da Urca buscam novos lares e apoio para tutor barqueiro

Sete cachorros que vivem em barco com Sr. Alex aguardam adoção; campanha visa também melhorar condições de vida do proprietário

 

No pitoresco bairro da Urca, no Rio de Janeiro, sete cães que residem em um barco ao lado do barqueiro Sr. Alex estão à espera de um novo lar. Conhecidos como os “marinheiros”, os cachorros Caramelo, Davi, Dólar, Golias, Mulatinha, Nega e Vitória tornaram-se uma atração local, encantando moradores e turistas com suas personalidades cativantes.

A iniciativa de adoção é promovida pelo grupo Urcapets (@urcapets), que, além de buscar famílias responsáveis para os animais, pretende melhorar as condições de vida do Sr. Alex. Graças ao esforço coletivo, os cães já foram vacinados, vermifugados e castrados, estando prontos para serem adotados por moradores da Urca ou bairros adjacentes, permitindo que o Sr. Alex mantenha contato com seus fiéis companheiros.

Leia mais: 

Raquel, fundadora e administradora do Urcapets, explica: “Conversamos com o Sr. Alex e concordamos que a adoção será melhor para os cães. Com esta campanha, queremos também dar visibilidade à situação dele, para que possamos ajudá-lo com a reforma do barco e outras melhorias necessárias para o bem-estar dele e dos animais.”

Caramelo, o mais aventureiro do grupo, é conhecido por nadar ao redor do barco e até tentar pegar peixes, sendo o xodó do Sr. Alex. Os cães costumam acompanhar seu tutor em passeios diários pelas ruas do bairro, onde recebem carinho e atenção de todos que passam.

A campanha de adoção ocorre todos os domingos na praça da feira do bairro Urca, onde os interessados podem conhecer os cães pessoalmente. Além disso, o Urcapets organiza uma vaquinha virtual para arrecadar fundos destinados aos custos mensais dos cães e à melhoria das condições do barco onde residem. Mais informações estão disponíveis no Instagram do Urcapets.

A história dos “marinheiros” da Urca é um exemplo tocante de solidariedade e amor pelos animais, ressaltando a importância da adoção responsável e do apoio comunitário para aqueles que dedicam suas vidas aos seus companheiros de quatro patas.

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notícias