O vira-lata caramelo voltou a surpreender o mundo — se é que alguma vez ele parou de fazer isso. Mas desta vez, foi o caramelo internacional.
Um aventureiro chamado Marshall Mosher flagrou uma cena impressionante durante um sobrevoo de parapente pelas Pirâmides do Egito.
Ele viu nada menos do que um vira-lata caramelo no topo da maior pirâmide.
Em 14 de outubro, Marshall compartilhou as imagens do momento em seu Instagram, e a internet foi à loucura.
No vídeo, o vira-lata aparece vagando tranquilamente no cume da pirâmide, a mais alta e antiga das sete maravilhas do mundo, com 140 metros de altura.
Leia mais:
- Escolhas alimentares erradas comprometem a saúde dos pets
- Cientistas descobrem que cães estão entrando em uma nova fase da evolução
- Como saber se um gato está com febre sem termômetro?
Na legenda, Marshall escreveu:
“Um cachorro escalou todo o caminho até a Grande Pirâmide de Gizé! Você acha que ele mora lá em cima?”
O vídeo já acumulou mais de 24,4 milhões de visualizações nas redes sociais.
“Se ele fizer xixi lá, todo o Egito pertence a ele”, comentou um internauta, enquanto outro brincou: “Os amigos dele nunca vão acreditar nisso.”
Outra pessoa foi além, sugerindo: “Esse é o deus egípcio Anúbis, protetor dos túmulos. É por isso que está sobre a pirâmide.”
“Às vezes, você só precisa escalar a colina mais alta e latir para alguns pássaros”, resumiu um internauta.
O mistério foi desvendado!
Enquanto muitos se perguntavam como o cachorro havia chegado ao topo, novas imagens aparentemente revelaram a resposta.
Um usuário das redes sociais, RetreaTours, flagrou o caramelo descendo da pirâmide com a maior facilidade — como se fosse parte de sua rotina.
Apenas alguns saltos e ele já estava no chão, todo animado e abanando o rabo.
“Eu vi este cão descer a Grande Pirâmide de Gizé como se não fosse nada!”, escreveu ele em sua postagem. “É apenas um salto, um salto e um salto para eles e é um bom lugar para fugir das multidões!”.
Veja o vídeo:
A área em torno das pirâmides é conhecida por abrigar muitos cães de rua, e parece que esse vira-lata em particular se tornou um aventureiro local, fazendo da pirâmide seu parque de diversões pessoal.
O vídeo reacendeu a discussão sobre a situação dos cães de rua no Egito, e RetreaTours aproveitou a atenção para destacar a causa, incentivando doações para uma organização de proteção animal no país, a ESMA.
A ESMA abriga atualmente mais de 1.350 cães e 638 gatos do Egito.
“Eles são animais notavelmente doces – incrivelmente resilientes e perdoadores demais para todas as nossas falhas humanas”, escreveu.
E enquanto o cãozinho continua sua rotina de saltos alegres pelas pirâmides, a lição que fica é: nunca subestime um vira-lata caramelo.