Ambiente ideal faz diferença no humor dos pets

Com o crescimento da busca por conforto térmico, climatizadores da Ecobrisa se destacam como aliados do bem-estar animal

 

Temperaturas muito altas ou muito baixas não afetam apenas os humanos, cães e gatos também sofrem com o desconforto climático, o que pode impactar diretamente seu humor, apetite, disposição e saúde física. Essa preocupação tem impulsionado o mercado de climatização, especialmente em ambientes que acolhem pets. De acordo com Juan Ormachea, diretor executivo do Grupo Ecobrisa, cresce a demanda por soluções como os climatizadores evaporativos, justamente por conta dos benefícios comprovados no conforto térmico e na qualidade de vida dos animais.

“Temos observado um aumento expressivo na busca por soluções de climatização em diferentes segmentos, e o universo pet está entre os que mais se destacam. As pessoas e empresas estão investindo mais em ambientes que promovam bem-estar também para os animais. Essa consciência vem crescendo muito nos últimos anos”, afirma Juan.

Os climatizadores evaporativos, como os desenvolvidos pela Ecobrisa, utilizam tecnologia que garante a circulação de ar fresco e umidade controlada nos ambientes, sendo uma alternativa eficiente e sustentável para manter a temperatura ideal, algo fundamental para a saúde dos pets, segundo especialistas.

Leia mais: 

A médica-veterinária Vivian Quito explica que o clima tem impacto direto no comportamento dos animais. “Mudanças bruscas de temperatura exigem adaptações do organismo. Isso se reflete em alterações no apetite, no sono, na disposição para brincar ou interagir. O calor, por exemplo, pode causar apatia, irritabilidade e até hipertermia. Já o frio acentua dores articulares, especialmente em animais idosos, e pode levar ao isolamento”, diz.

Comportamentos comuns no calor incluem:

• Redução nas brincadeiras e nos passeios,
• Busca por locais frescos e sombreados,
• Recusa de alimentos e aumento do sono,
• Irritabilidade e menor tolerância ao toque.

Já no frio, os tutores costumam notar:

• Animais mais encolhidos e quietos,
• Tremores, sensibilidade à dor e dificuldade de locomoção,
• Maior procura por cobertas e proximidade com os humanos.

Manter a temperatura do ambiente estável e agradável, destaca Vivian, é um cuidado essencial. “Ambientes com temperaturas extremas são estressantes para os pets. Climatizadores, ventiladores e aquecedores devem ser usados de forma consciente para preservar a saúde e o bem-estar dos animais”, orienta.

A tendência é clara, o conforto térmico deixou de ser um luxo, para se tornar um diferencial, e, muitas vezes, uma necessidade. E nisso, os climatizadores evaporativos da Ecobrisa têm feito a diferença, ao garantir ambientes mais saudáveis, frescos e equilibrados para pets e humanos.

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notícias