Museu de História Nacional de Londres anunciará vencedores em 8 de outubro
No dia 8 de outubro, o Museu de História Nacional de Londres apresentará os vencedores das várias categorias do prêmio Fotógrafo de Vida Selvagem de 2024. A partir do dia 11 de outubro, o museu abrirá ao público uma exposição com as 100 fotografias selecionadas.
Para comemorar o 60º aniversário da competição, o museu apresentará uma linha do tempo dos principais momentos da história do prêmio.
Neste ano, a competição atraiu um recorde de 59.228 inscrições de fotógrafos de todas as idades e níveis de experiência de 117 países e territórios. No ano passado, 49.957 fotógrafos de diferentes idades e de 95 países se inscreveram.
Leia mais:
- Transforme o estilo e conforto do seu Pet com customização inteligente
- Cachorros treinados se tornam salva-vidas em praia espanhola
- A importância do médico-veterinário no combate à Mpox e na promoção da Saúde Única
As inscrições foram julgadas anonimamente em sua criatividade, originalidade e excelência técnica por um painel internacional de especialistas do setor. Os vencedores de cada categoria e os prestigiosos prêmios Grand Title e Young Grand Title serão anunciados em uma cerimônia organizada por apresentadores de TV sobre vida selvagem e os conservacionistas Chris Packham e Megan McCubbin.
Além disso, segundo informações dos organizadores, um novo prêmio será introduzido nas competições para jovens e adultos, chamado de Prêmio Impacto. A categoria irá reconhecer um projeto de conservação de sucesso, uma história de esperança e/ou uma mudança positiva.
Enquanto não são divulgados os resultados, o museu apresentou algumas das impressionantes fotos. Veja alguns exemplos na galeria acima.
Ao longo das décadas, o Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano evoluiu à medida que a competição evoluía com os avanços tecnológicos, no entanto, o prêmio se mantém fiel a um dos seus objetivos fundadores: “aumentar o prestígio da fotografia de vida selvagem na esperança de que, em última análise, os prêmios beneficiem os animais, criando maior interesse público neles e naquele tópico tão importante — a conservação’”.