spot_img

Primatas vão ganhar atividades especiais para marcar o dia deles no Bioparque Zoo Pomerode

Setembro será repleto de iniciativas especiais no Bioparque Zoo Pomerode

 

 

Caixas, troncos e tambores recheados de frutas, ramos de hibisco e pêndulos com rações e sementes serão oferecidos aos primatas do Bioparque Zoo Pomerode neste sábado (31/8), domingo (1º/9) e segunda-feira (2/9), feriado de aniversário de Blumenau (SC). A ação será realizada para marcar o Dia Mundial dos Primatas, celebrado no primeiro dia de setembro, e para conscientizar sobre a importância da preservação dessas espécies. O público poderá acompanhar de perto as atividades, que serão realizadas em horários alternados no período da manhã e da tarde.

Chamadas de Enriquecimento Ambiental, as ações são propostas para estimular os instintos naturais dos animais e fazer com que eles se sintam mais conectados ao seu habitat. Ao encontrarem objetos com alimentos dentro, são motivados a caçar, passam a conhecer novas texturas, sentir outros cheiros, e a vivenciar práticas que eles teriam caso estivessem vivendo em ambiente externo.

 

Leia Mais:

 

Atualmente, 11 espécies de primatas vivem no local, entre eles bugio-preto, bugio-ruivo, chimpanzé, macaco-aranha-de-testa-branca, macaco-barrigudo, macaco-japonês, macaco-prego-preto, mico-leão-da-cara-dourada, mico-leão-dourado, macaco-leão-preto e o sagui-imperador. O bioparque integra programas de conservação das espécies, nos quais vários primatas fazem parte. Esses programas visam os cuidados de animais ameaçados e manter as espécies, com oferta de habitat ideal e atendimentos integrais dentro das necessidades e bem-estar de cada um.

Ação pelo cuidado com a Amazônia

Setembro será repleto de iniciativas especiais no Bioparque Zoo Pomerode. Para marcar o Dia da Amazônia (5/9), no sábado (7/9) e no domingo (8/9) serão realizadas atividades educacionais e de conscientização sobre a importância e ameaças dessa região. E, entre a segunda-feira (2/9) e o domingo (8/9), será realizada exposição para os visitantes. Em ambas as ações, a equipe de Biólogos Educadores Ambientais irá enfatizar sobre a questão do tráfico de animais silvestres, campanha realizada em parceria com a Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) e a Associação Latino-Americana de Parques Zoológicos e Aquários (ALPZA).

 

Fonte: Cães e Gatos

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas notícias